quarta-feira, 24 de julho de 2013

GÊNIOS DA HUMANIDADE

De acordo com a Cabala, existem 72 anjos e cada um governa 5 dias do ano. Ao multiplicarmos 72x5 = 360 dias. Portanto, sobram 5 dias.

As pessoas nascidas nesses dias são os chamados “Gênios da Humanidade” e são consideradas especiais e privilegiadas, pois são consideradas divindades kármicas, e tem o direito de escolher qualquer um dos 72 anjos como seu protetor, ou seja aquele com quem mais se identifica. Não tem um anjo específico, pois são protegidos por todos os anjos de todas as categorias.

Essas pessoas tem a missão de guardar a humanidade e em outras vidas, fizeram sacrifícios pelo grupo em que viviam, por isso tem um nível superior de consciência. Tem uma essência angelical muito forte devido aos atos humanitários que praticaram em outras vidas. Os Gênios da Humanidade são pessoas inteligentes, que tem facilidade em entrar em contato com os 4 elementos da natureza ( fogo, terra, ar e água) e com o mundo dos elementais (salamandras, gnomos, silfos, fadas e ondinas).

Possuem forte senso de moral e de justiça, pois já reencarnaram muitas vezes. Devido a isso, tem algumas “responsabilidades kármicas”, como combater a ignorância, a corrupção e atos que possam prejudicar a si mesmos e aos outros. Devem semear o bem, a harmonia e os bons sentimentos, sem fazer nunca algo que sua consciência desaprove, combatendo a libertinagem e a impureza de sentimentos. Se um Gênio da Humanidade praticar o mal, sua missão na Terra não será cumprida e todas as coisas se voltarão contra ele. Por isso devem encontrar seu caminho e os meios de realizar seu trabalho sem nunca esquecer o propósito a que vieram. Por isso devem sempre vibrar positivamente, ter coragem e não se deixar levar pela opinião dos outros, honrando sua palavra e respeitando o próximo.

Somente sua presença física é suficiente para afastar o gênio contrário de outras pessoas ou ambientes. Possuem o dom de praticar a Alta Magia através de seu corpo astral e mental, além de ter o dom de invocar as forças dos elementais associados ao seu dia de nascimento.

Cada um desses 5 dias foi também associado a uma divindade egípcia, pois quando o povo hebreu, em torno de 1600 a.c, fugindo da fome e da escassez de sua terra, foram para o Egito, onde se tornaram escravos. Então os conhecimentos que possuíam sobre os anjos foram associados com os deuses egípcios. Portanto, cada uma das datas foi consagrada a um deus egípcio que protege os nascidos nesses dias.

Os dias correspondentes aos Gênios da Humanidade são: 05/01, 19/03, 31/05, 12/08 e 24/10.

05/01 - ELEMENTO: TERRA


Esse dia é protegido pelo deus egípcio Anúbis, representado por um homem com cabeça de chacal. Ele pesava o coração dos homens e uma balança com uma pena de ave no momento do julgamento, encaminhando-os para a salvação ou condenação. Dia governado pela força dos gnomos.

Quem nasce nesse dia é calmo e paciente; sabe ouvir os problemas dos outros e dar conselhos de forma imparcial, pois tem grande conhecimento e sensatez. É fiel e muito compreensivo: nunca dá as costas a um amigo nem trai sua confiança.

É justo e muito inteligente, por isso pode ter sucesso e brilhar muito na vida, desde que se dedique com vontade. Tem facilidade em se expressar e expor suas idéias e opiniões. Sua perseverança é digna de admiração. Fiel aos seus princípios, nunca se deixa levar pela vaidade. Detesta todo tipo de injustiça e luta por um mundo melhor.

Gênio contrário: estimula a impaciência, egoísmo, orgulho e falta de modéstia.

19/03 – ELEMENTO ÉTER


Esse dia é protegido pela deusa egípcia Sekhemet, a deusa guerreira, cuja missão era destruir os inimigos do faraó. É espiritualmente representado pelo céu e por todos os anjos. Governa o começo do ano esotérico.

Quem nasce nesse dia tem personalidade forte e exerce grande influência sobre as pessoas próximas com facilidade, pois tem consciência de sua própria força e de seu magnetismo. É muito responsável e organizado, pondo sempre suas obrigações acima de tudo. É muito cordial e respeitoso com todos.

Vai sempre atrás de seus objetivos, pois é batalhador e dedica-se de corpo e alma aos seus projetos. Despende muita energia em novos negócios e em novos desafios, buscando sempre metas mais ousadas. Trabalha bem em equipe, pois conhece bem suas qualidades e limitações, respeitando os direitos e o espaço dos que o cercam. Está sempre ajudando e nunca esquece dos outros. Tem ótima intuição para os negócios e empreendimentos. É um ótimo sócio.

Gênio contrário: estimula a impulsividade, egoísmo, violência e tendência às aventuras amorosas.


31/05 - Elemento Ar


Esse dia é protegido pelo deus egípcio Thoth, criador da fala e inventor da escrita. É representado por um homem com cabeça de íbis ou babuíno. Dia governado pela força dos silfos.

Quem nasce nesse dia está sempre buscando desafios, gosta de agitação, de movimento e de novas experiências. É muito curioso e gosta de pesquisar assuntos que agucem sua inteligência; por isso está sempre fazendo descobertas surpreendentes. Tem facilidade em se expressar, se comunicar e em expor suas idéias, atingindo assim seus objetivos. Está sempre criando e inventando coisas diferentes, pois seu maior desejo é inovar. É muito prático, por isso tudo o que é novo e traga desafios o atrai. Encara os obstáculos que surgem com coragem e determinação. Tem ótima memória e é hiperativo. Demonstra seus sentimentos com muita segurança.

Gênio contrário: estimula a preguiça, a dupla personalidade, o nervosismo e a inconstância amorosa.


12/08 - Elemento Fogo


Esse dia é protegido pelo deus egípcio Rá, o deus-sol, a maior das divindades do Egito. Representado por uma coroa com um olho na frente na forma de uma serpente (Uraeus). Dia governado pela força das salamandras.

Quem nasce nesse dia tem um brilho especial e adora viver intensamente, aproveitando tudo o que a vida tem de melhor. É extrovertido, tem muita energia e força, e gosta de ser o centro das atenções onde chega. Irradia grande disposição e vitalidade e é uma pessoa intensa, cheia de vivacidade.

É orgulhoso e trabalhador. Não foge dos desafios, ao contrário, tem prazer em vencê-los e superá-los, sempre com muita energia e disposição. Supera os obstáculos com garra. Tem muita força de vontade e disciplina para lutar por seus sonhos. Seja qual for seu ramo de trabalho, irradia uma vitalidade e disposição incríveis para realizá-lo. Nasceu para alcançar o sucesso. Determinado, caminha sempre em direção às suas metas.

Gênio contrário: estimula estagnação, orgulho excessivo, depressão e abuso de poder. Não sabe perder.


24/10 - ELEMENTO ÁGUA


Esse dia é protegido pelo deus egípcio Osíris, o senhor dos deuses do Egito. Representa a vida após a morte e é o símbolo da renovação e do renascimento. Dia governado pelas forças das ondinas

Quem nasce nesse dia é muito emotivo e sempre se guia pelos sentimentos, que estão em sintonia com as pessoas ao seu redor. Tem forte intuição e poderes paranormais, e através dessa intuição aprende a trabalhar seus dons paranormais.

É muito persistente e nunca desiste de alcançar suas metas, por mais árdua que seja a luta. Jamais abandona nada pela metade. Não desanima nem se cansa durante uma batalha: resiste a qualquer adversidade e defende o que quer até o fim, em qualquer setor. Suas decisões são muito baseadas nas emoções e em sua intuição, o que o ajuda a realizar grandes feitos pela sociedade. Transmite muita segurança às pessoas ao seu redor.

Gênio contrário: estimula o ciúme e a desconfiança. Tendência a usar a intuição para praticar magia negra.

Fonte: Ignotus

❂ Luz Vida ❂


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.